Elegancy Forros Seja bem vindo.

             




Divisórias de Drywall

Sistema Drywall consiste numa edificação de paredes de gesso que são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão.


O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso drywall permitem instalações elétricas e hidráulicas atraves do sistema de fixação a polvora em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira. A montagem do Sistema Drywall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores.


Drywall é uma tecnologia moderna de construção civil que substitui as paredes de alvenaria, feitas de tijolos ou blocos assentados com massa de cimento. O termo significa “parede seca”. É o sistema mais utilizado em paredes e forros na Europa e nos Estados Unidos e vem ganhando espaço no Brasil por ser um processo rápido, econômico e racional.

As paredes feitas em drywall são compostas por uma estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso de alta resistência, aparafusadas em ambos os lados. Têm medidas precisas e são projetadas para suportar, com segurança, dispositivos como portas, armários e estantes.

São mais flexíveis que construções de alvenaria, permitindo soluções criativas. Na hora da montagem, o drywall significa rapidez e limpeza, já que a execução gera pouco entulho. Além disso, proporciona uma qualidade superior de acabamento. A parede oferece uma superfície lisa e pronta para receber qualquer tipo de acabamento, seja pintura, azulejo, pastilha ou mármore, entre outros.

Manutenção e reforma se tornam processos mais fáceis que nas paredes comuns. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Se ocorrer um vazamento de água, por exemplo, basta fazer um recorte na chapa para permitir o conserto do encanamento. Depois a parede é fechada com o mesmo pedaço de chapa. Um profissional especializado executa o serviço em um dia, dispensando quebra-quebra, evitando sujeira e transtornos.

Outra vantagem da tecnologia drywall é poder ser utilizada sem nenhum problema nas áreas úmidas, como banheiros e cozinhas. Nesse caso, são indicadas as chapas verdes, resistentes à umidade e com proteção antifungo. Para isso, a impermeabilização segue o procedimento básico, o mesmo para qualquer área úmida de alvenaria.

Mesmo as paredes sendo menos robustas, nem de longe isso significa menos conforto ou proteção. Além de oferecer ótimo isolamento acústico, as propriedades das chapas de gesso contribuem para controle da temperatura. Desse jeito, o ambiente fica mais fresco no verão e mais quente no inverno. Para completar, o drywall apresenta boa resistência em caso de incêndio. Em áreas que necessitam de uma proteção maior, são colocadas chapas especiais, resistentes ao fogo.

drywall.jpg

Divisória e Drywall


Os Forros em DRYWALL são constituídos por placas de gesso estruturadas em perfis ou peças metálicas

Divisórias em Drywall


As paredes em DRYWALL são constituídas por placas de gesso aparafusadas em ambos os lados de uma estrutura de aço galvanizada que pode ser simples, dupla, acústica ou específica para áreas úmidas.

divis_ria-drywall.jpg